Parte I: 5 Atitudes para Você Entrar no Fluxo da Abundância e Realizar seus Grandes Sonhos.

Parte I: 5 Atitudes para Você Entrar no Fluxo da Abundância e Realizar seus Grandes Sonhos.

Share This:

Gostaria de iniciar este artigo com um convite para um exercício: Você alguma vez já pensou em ter uma vida plena, abundante e próspera? Imagine que você tem os bens materiais que sempre sonhou, que seus negócios e/ou trabalho só crescem, você é considerado um expert na sua área de atuação, é reconhecido e muito bem pago por isso. Você tem amigos incríveis que estão sempre ali quando você precisa e que sentem que sua colaboração é recíproca. Sua família é próspera, bem-sucedida e seu relacionamento com eles é saudável e da mais alta qualidade. Você se sente feliz, completo e realizado em todos os aspectos da vida.  Pare por alguns minutos, feche os olhos se preferir, e pense em sua vida assim, sinta o que se passa dentro de você, como você se sente em relação a todas estas questões descritas acima… Gaste o tempo que for necessário para isso.

Já pensou? Agora, para que este exercício faça sentido, você tem que ser 100% honesto consigo mesmo. Como você se sentiu? 1) Empolgado e feliz, ou 2) teve algum pensamento que veio como “interferência” que te causou medo, sentimento de não ser capaz, alguma mágoa do passado com amigos, família talvez, ou com o trabalho.

Se você se enquadra no item 1, parabéns, tudo indica que você está pronto para entrar no fluxo da abundância, se é que já não está nele. Se você se enquadra no item 2, parabéns também por sua honestidade (sem isso não há crescimento), mas terá que tomar algumas ações para mudar isto e aí sim estar preparado para uma vida mais interessante, plena e exatamente como você sempre sonhou. Você provavelmente terá que lidar com estes pensamentos interferentes, que nada mais são que crenças limitantes que sabotam seus empreendimentos e que infelizmente têm realmente este poder. Mas não se preocupe, você não está sozinho. Arriscaria dizer que mais de 95% da população mundial vai precisar arregaçar as mangas para esta jornada interna.

Apenas uma pequena parcela das pessoas conseguiu superar o que chamamos de paradigma da escassez. A grande maioria de nós cresceu dentro deste paradigma que acredita que não há espaço suficiente para todos, e outras crenças limitantes como “dinheiro não nasce em árvores”, “prefiro ser feliz do que ser rico” ou “dinheiro não traz felicidade”, “ ser rico é sinônimo de ser alvo de assaltos e violência”, “é preciso suar muito a camisa para ser próspero”. (Evoluterapia: Artigo sobre Felicidade). Esta forma de pensar na verdade sempre gerou atitudes negativas como a disputa de bens, a concorrência desleal, a famosa “puxada de tapete”, causando também emoções negativas como a sensação de não sermos bons o suficiente, a raiva, a inveja, a tristeza, o sentimento de perda e uma lista infindável que sempre serviu para nos colocar para baixo.

No entanto, esta pequena parcela de pessoas, que cresce a cada dia, descobriu o grande segredo de como entrar no fluxo da abundância. É como se elas estivessem ouvindo uma rádio ruim e tivessem tomado a decisão de sintonizar em uma nova frequência. Este aprendizado com certeza veio de um cabedal de experiências boas e ruins e de um trabalho interno considerável. Para ajudar em nossa reflexão, aqui vão alguns itens importantes que compõem SEGREDO.

Princípios e Crenças do Fluxo de Abundância:

  1. Há mais do que o suficiente para todos.
  2. Nossos recursos naturais são ilimitados, desde que haja boas intenções e sejam usados com inteligência e parcimônia.
  3. Um empreendimento, seja ele no campo profissional, social, econômico ou afetivo é bom quando todos os envolvidos ganham, incluindo a sociedade.
  4. Nossa mente é a verdadeira fonte da abundância. A criatividade do ser humano é ilimitada.
  5. A prosperidade é criada a partir da ação. Além de estarmos receptivos, temos que colocar as ideias em prática e não deixar que os pensamentos de interferência nos atrapalhem.

4 Níveis de Prosperidade:

Existem basicamente 4 tipos de estágios que as pessoas passam até finalmente entrar no fluxo da abundância, veja se você se enquadra em algum deles:

  1. A pessoa se sente refém da realidade e acha que não tem o poder de mudar. Acha que tudo é culpa do acaso, do governo, do salário que ganha, da família, ela irá sempre responsabilizar qualquer coisa que esteja fora dela, NUNCA dentro.
  2. Neste estágio, a pessoa até sabe que pode mudar, mas sofre com a procrastinação. O menos importante é feito primeiro e o mais importante não é feito nunca. O tempo passa, ela não consegue parar de “patinar”.
  3. As pessoas do estágio 3, até conseguem vencer a procrastinação e agir, mas parece que o resultado sempre fica aquém do esperado. É sempre com muito esforço que conseguem algo e parecem que estão em luta constante, sem nunca chegar aonde almejam realmente.
  4. Este é o estágio que todos queremos chegar, o fluxo da abundância contínua. Este grupo tem consciência que são criadores da própria realidade, se responsabilizando 100% pelos acontecimentos de suas vidas. Apesar de planejarem bem, não esperam aquele “momento ideal” para realizarem seus planos, uma vez preparadas, não deixam para depois. Atraem as pessoas certas, nas horas e lugares certos, além de se colocarem em circunstâncias favoráveis. Vivem muitas experiências de “coincidências” e sempre resolvem seus problemas com ideias criativas, que apenas servem para gerar mais prosperidade e abundância.

Como as Pessoas que estão no Fluxo da Abundância Pensam

  1. Estas pessoas provavelmente fizeram um trabalho intenso para perdoarem o passado. Perdoaram pessoas, situações e elas mesmos. Zeraram suas mentes e corações, livrando-se de crenças limitadoras, abrindo assim um espaço para o NOVO e para criarem a própria prosperidade.
  2. Assumem 100% da responsabilidade pela realidade que vivem.
  3. Ficam realmente felizes com o crescimento e sucesso dos outros. Usam como fonte de inspiração para que elas também se desenvolvam. Acreditam que somos UM com o Universo e quanto mais pessoas estiverem bem, melhor para todos.
  4. Vivem em um estado de gratidão. Sempre encontram uma razão para se sentirem gratas, gerando inconsciente mais e mais motivos para isso. (Evoluterapia: Artigo sobre Gratidão)
  5. Se sentem MERECEDORAS de prazeres saudáveis, recebem tudo com alegria e gratidão. Enxergam os problemas como oportunidades de crescimento e aprendizado.

Nada do que foi dito aqui acontece como em um passe de mágica. É preciso dedicar tempo para que possamos apagar de nosso programa mental todas as crenças limitantes e situações do passado que nos causam pesar e acabam por sabotar nossos planos. É como um computador onde deletamos os programas que não servem mais para substituí-los por outros, melhores, mais ágeis e mais atuais. Pensando nisso, o Evoluterapia vai publicar na próxima semana um exercício para te ajudar com este processo. Vamos fazer este trabalho juntos! Um grande abraço e até lá!

Lilian de Camargo Cunha – Professional & Life Coach

10527273_854588027894259_5626854684532707376_n

Salvar

Salvar

Salvar

Se você gostou, curta a nossa página no botãozinho abaixo. Se acha que poderá ajudar a alguém, compartilhe com seus amigos nas redes sociais. E se você tem uma experiência pertinente a este assunto que queira compartilhar conosco, escreva nos comentários. Vamos adorar ouvir sua história pois ela pode servir de exemplo para milhares de pessoas! Um grande abraço! 🙂


Share This:

Comentários

comentários