8 Antibióticos Naturais Usados por Nossos Ancestrais que fazem Verdadeiros Milagres.

8 Antibióticos Naturais Usados por Nossos Ancestrais que fazem Verdadeiros Milagres.

Com a indústria farmacêutica a todo vapor nos dias de hoje, nos prometendo alívio imediato para todo e qualquer problema de saúde, acabamos por deixar de lado a sabedoria de nossos ancestrais que levou centenas de anos para ser construída e consolidada. Aqui, no lado ocidental do planeta, somos levados a crer que medicamentos fabricados e vendidos em farmácias são a nossa única opção. No entanto, é importante lembrar que as pessoas viviam muito bem e saudáveis antes do surgimento dos antibióticos na década de 30. Nossos ancestrais sempre usaram alimentos específicos e ervas como forma de prevenção e tratamento de doenças e arrisco dizer que a qualidade de vida deles era infinitamente melhor do que nossa.

O uso indiscriminado de antibióticos tem tido consequências alarmantes para a saúde humana. Primeiro, porque eles matam bactérias ou impedem que elas se reproduzam, mas também danificam outras funções de nosso organismo que nada tinham a ver com o tratamento da doença. Podem causar também o enfraquecimento do sistema imunológico. Nestes casos, é como trocar 6 por meia dúzia ou pior: tapa-se um ´buraco´ mas depois teremos que lidar com outros 2 ou 3 que se abriram. Segundo, porque a automedicação e prescrições médicas equivocadas proporcionam um ambiente extremamente favorável ao surgimento das bactérias resistentes, ou as chamadas superbactérias, que não reagem a qualquer tipo de medicamento podendo levar o paciente ao óbito.

Por isso, aqui vão algumas formas holísticas de tratamento sabiamente usadas por nossos ascendentes para que não precisemos sucumbir a produtos farmacêuticos. Mas antes de qualquer coisa, procure um especialista em saúde naturalista para que possa instruí-lo em termos de frequência e quantidade, o que pode variar de acordo com a necessidade de cada um.

Prata Coloidal

A prata coloidal é um remédio natural surpreendente pela ampla e intensa proteção que proporciona ao organismo. Regenera as células, combate infecções, purifica o sangue, e em resumo, pode ser comparada com um tônico “cura tudo” que promove uma melhora geral da saúde.

Trata-se de um composto de partículas minúsculas de prata, que estão eletricamente carregadas, e que são suspensas na água em decorrência desta carga elétrica. Recebe o termo coloidal por conta destas características.

Quando estas partículas de prata entram em contato com vírus, ou bactérias, num exemplo, elimina-os num piscar de olhos. E pela sua dimensão microscópica, é capaz de penetrar no tecido dos órgãos, em todo o interior do organismo, fazendo uma jornada terapêutica no interior do corpo.

Mel

shutterstock_abelha_colmeia_2

O mel além de muito saboroso é um alimento, muito versátil que pode ser usado para fortalecer o sistema imune, melhorar a capacidade digestiva e até aliviar a prisão de ventre. Além disso o mel o considerado antisséptico, antioxidante, antirreumático, diurético, digestivo, expectorante e calmante.

Além disso, o mel é o único alimento naturalmente doce que contém proteínas e sais minerais, como potássio e magnésio, que são importantes para a saúde.

Óleo de Coco Extra Virgem

O óleo de coco tem atraído muita atenção das pessoas pelos inúmeros benefícios que ele proporciona à saúde. E por boa razão, já que seus benefícios vão desde ajudar a emagrecer até a fortalecer o sistema imunológico do corpo, melhorando o perfil do colesterol, o funcionamento da tireoide e o nível fadiga, entre outros.

Alho

shutterstock_alho

O alho é um parente das cebolas e alho poros, tem o poder de reduzir o colesterol e a pressão arterial, tem ação germicida combatendo infecções além de possuir antioxidantes e flavonoides que combatem o envelhecimento e muitas outras propriedades. Acredita-se que a maioria dessas propriedades se devem à riqueza de substâncias sulfurosas na sua composição. A ação mais saudável do alho é sua capacidade de melhorar as condições cardíacas, suas ações germicidas e anticancerígenas. Enfim, o alho é um dos alimentos acessíveis mais saudáveis.

Extrato de semente da Toranja (também conhecida pelo nome em inglês, Grapefruit)

grapefruit

O extrato de sementes de toranja é um poderoso antibiótico natural. Tem a particularidade de eliminar, aproximadamente, 800 tipos de bactérias e vírus e aproximadamente 100 tipos de fungos. O extrato de Sementes de Toranja Bio é uma solução natural e eficaz contra germes, vírus, bactérias e fungos, e para fortalecer as defesas naturais.

Vinagre de Maçã Puro

O Vinagre de Cidra ou Maçã é um poderoso aliado da sua saúde, tendo demonstrado imensos benefícios para além do uso culinário. Para se ter uma ideia o Vinagre de Cidra pode ser usado para remover lêndeas e piolhos, facilitar a digestão, prevenir gripes, combater a acne, reduzir inflamações, matar fungos, regular o PH do organismo, dissolver pedras nos rins, aliviar alergias, asma, náuseas, enxaquecas e limpar o sistema de toxinas.

Os benefícios do Vinagre de Cidra vêm dos seus compostos, que incluem ácido acético, potássio, magnésio, probióticos e enzimas.

Orégano

hangover_5

O orégano, também conhecido como manjerona silvestre ou orégão, é uma erva aromática que tem sido usada na culinária há milhares de ano. Quem nunca se rendeu, por exemplo, a uma pizza de queijo, presunto, tomate e orégano? O que pouca gente sabe é que a erva, além do seu importante papel de proporcionar mais sabor aos alimentos na culinária, oferece também uma série de benefícios à saúde, veja a seguir:

  • Possui propriedade antioxidante (os antioxidantes ajudam a proteger as células contra os efeitos dos radicais livres).
  • É anti-inflamatório.
  • É antibacteriano. “A ação antibacteriana do orégano auxilia no combate à bactéria Helicobacter pylori – principal responsável por úlcera gástrica e duodenal. Também promove o equilíbrio da flora intestinal, o que também auxilia no nosso sistema imunológico e na absorção de substâncias importantes para o organismo”, explica a nutricionista Sabrina Lopes.
  • Atua no sistema digestivo. “Ele atua no sistema digestivo estimulando a produção das enzimas digestivas, e também através de substâncias como o tanino, cervacol, cimeno e o linalol – que garantem as propriedades digestivas diminuindo a formação de gases e prevenindo cólicas no intestino”.
  • Possui ação diurética. “O orégano possui uma leve ação diurética, isso auxilia na circulação sanguínea e também evita inchaço, variações de peso extremas e dores nas pernas”.
  • Possui ação expectorante. “Quando o orégano é utilizado na forma de chá, possui ação expectorante, aliviando tosses”.
  • Possui ação antifúngica. “Combatendo, assim, fungos como a cândida, através da substância ativa no orégano, o carvacrol – que possui propriedade de inibir o crescimento desse fungo”, explica a profissional.
  • Estimula o sistema imunológico, devido à presença de timol.

Alimentos Fermentados:

Chucrute, queijo azul e picles dificilmente soam como um bom caminho para o bem-estar, mas os alimentos fermentados podem ser a mais nova mania quando se trata de saúde. As informações são do site do jornal britânico Daily Mail. Pesquisadores da Cambridge University afirmam que o consumo regular de alimentos fermentados de baixa caloria, como iogurte, queijo fresco e cottage, pode reduzir o risco de se desenvolver diabetes tipo 2 em até 25% ao longo de 11 anos.

Quando certos alimentos são deixados para a fermentação, eles são “pré-digeridos” pelas bactérias boas e leveduras encontradas naturalmente na superfície do alimento. Estes micróbios “comem” a comida antes de você, quebrando os açúcares e amidos e tornando a absorção dos nutrientes mais fácil. Alguns ainda lançam ácido láctico, um conservante natural, que torna ácido o ambiente intestinal, estimulando o crescimento de bactérias boas. A comida fermentada efetivamente se torna um suplemento probiótico natural.

Destaca-se ainda que as pessoas que sofrem de tosse e resfriados poderiam ser beneficiadas por este tipo de alimento. “Também sabemos que alimentos ricos em probióticos podem ajudar a controlar os sintomas de problemas como a síndrome do intestino irritável, do inchaço e da flatulência”. Os especialistas recomendam uma variedade de alimentos fermentados, como azeitonas, queijos e carnes curados, como aliados na luta contra alergias e até mesmo a perda de peso, já que ajudam a digestão e fazem com que a pessoa se sinta mais saciada.

Autoria: Lilian de Camargo Cunha – Professional & Life Coach

Fonte:

http://www.collective-evolution.com

http://pt-br.infomedica.wikia.com

http://www.bolsademulher.com

http://www.tuasaude.com

http://dieteticaherbata.com

http://www.dicasdemulher.com.br

http://saude.terra.com.br

Se você gostou, curta a nossa página no botãozinho abaixo. Se acha que poderá ajudar a alguém, compartilhe com seus amigos nas redes sociais. E se você tem uma experiência pertinente a este assunto que queira compartilhar conosco, escreva nos comentários. Vamos adorar ouvir sua história pois ela pode servir de exemplo para milhares de pessoas! Um grande abraço! 🙂


Share This:

Comentários

comentários